3 de abril de 2014

Na própria companhia

O melhor amigo que você pode ter é você! Mas, será que você se conhece?

Vivemos em um mundo louco, em que tudo é para ontem e nunca temo tempo para nós. Quem nunca faltou na academia, deixou de fazer algo que realmente gosta em função das demandas e pressões externas?

Diante de tanta loucura acaba que não temos tempo nós e quem dirá então, para um bate-papo conosco..., com o intuito de nos conhecermos e nos tornarmos nossos melhores amigos...

E ai, chegam sintomas de estresse, ansiedade, ganho de peso, entre outros, como tentativa de nosso corpo dizer: ei, estou aqui, fala comigo!

Muitos de nosso males, angustias, medos, indecisões seriam dissolvidos se tivermos como hábito um tempo para nós. Um tempo ocioso, de olhar para dentro e ouvir o que nosso corpo/mente tem a dizer.

Uma maneira simples de conseguir isso é dando foco e atenção aos sonhos. Eles tem muito a nos revelar a nosso respeito. Mas com a loucura do dia-a-dia, não conseguimos sequer lembrar deles.

Se engana e muito quem diz que não sonha. Sonha sim! E muitas respostas para tantas perguntas estão ali, só precisando de tempo, espaço e dedicação para serem compreendidas.

Borá lá tomar com cafezinho consigo mesmo? Tenho certeza que vai adorar a sua companhia.

Lilian Loureiro
Psicoterapeuta & Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo comentário.
Em breve retornarei.
Lilian Loureiro